Quando uma Cia. resolve montar um espetáculo, é preciso, acima de tudo, estar motivada e com vontade de dizer algo. Um grupo de teatro profissional é feito de pessoas com suas peculiaridades e suas vontades. Mas o mais empolgante pra quem gosta de atuar e produzir, é poder assistir de camarote essas tais peculiaridades se convergindo para um bem comum. Quando se é grupo e se pensa e age como tal, as dificuldades e conquistas são saboreadas gota a gota.
Os integrantes da Cia. escolhem um tema para falar. Pronto! Está dado o início do processo. Passamos para a escolha da equipe, diretor, cenógrafo, iluminador, trilha, local de ensaio etc. Devemos acreditar em quem acredita em você. Não existe um único processo em que não se erre e se acerte.
Faz parte do jogo.
Faz parte da vida.
Faz parte do teatro.
A linha do processo começa a ser delineada, construída.
Acreditar em quem acredita em você. É dessa forma que a Cia. Pierrot Lunar construiu ATRÁS DOS OLHOS DAS MENINAS SÉRIAS, somando gota a gota parceiros, empresas, amigos, profissionais, interessados, corajosos, sonhadores...
Edmundo de Novaes Gomes, Enxovais Monte Santo, Halt Gráfica, VinilTec, Rádio Inconfidência, Estúdio Casulo, Estiva Mayer, Ruana, Companhia Luna Lunera, Grupo Real Fantasia, Movimento Teatro de Grupo, Palco BH, Adeírte Pereira, Ademir Agostinho Pereira, Alexandre Galvão, Bolão Ruana, Branca Maria de Paula, Caxi Rajão, Centro de Cultura Belo Horizonte, Cybelle Calonge, Dimir Vianna, Ed Andrade, Eugênio Carrijo, Fred Chamone, Geraldo Vasconcellos Moreira, Joaquim Agostinho Pereira, José Walter Albinatti, Kiko Ferreira, Luciana Miglio, Luiz Carlos Garrocho, Luiz Fernando Lazafá, Márcia Reis, Márcio Agostinho Pereira, Marney Heitmann, Pollyana Santos, Regina Maia, Rodrigo Freitas, Rogério Cunha Mayer, Wladimir Medeiros e outros que virão.
É delicioso poder transformar esta energia em uma peça de teatro que ainda precisa ser vista. Para o público, o que vale é o resultado, para a Cia. vale sim o resultado, mas também a deliciosa tarefa de se montar um espetáculo, o processo.
Como vimos dizendo há um ano, "dizer NÃO é dizer SIM". O que há atrás dos olhos das meninas sérias? Não importa quantos "NÃOS" venham, todos eles servirão de combustível para os "SIMS".
Em 2007
Em BH
Em Minas
Em qualquer lugar
Por todo o país
Pelo mundo
ATRÁS DOS OLHOS DAS MENINAS SÉRIAS
Aguardem!!!!
Léo Quintão
Nenhum comentário:
Postar um comentário