04 setembro 2017

Atrás dos Olhos no CINEMA

Longa Atrás dos olhos das meninas sérias




Mais do que um filme, “Atrás dos olhos das meninas sérias” é um manifesto, um grito, um desabafo contundente e cruel sobre as adversidades do mundo feminino em uma sociedade ainda grosseiramente machista.

EQUIPE TÉCNICA
Roteiro e direção: Carlos Canela
Assistente de Direção: Euber Silva
Continuidade: Laly Cataguases
Direção de Produção: Suzana Markus
Co-produção: Daniel Roscoe
Preparação de elenco: Euber Silva e Carlos Magno Ribeiro
Direção de Fotografia: Marco Aurélio Ribeiro
Direção de Arte: Marney Heitmann
Maquiagem: Gabriela Dominguez
Produção de Elenco: Denise Bernardes
Assessoria jurídica: Augusto Siqueira
Gênero: Drama
Duração: 90 minutos
Formato: Full HD
Filmagens em outubro de 2017
O PROJETO "ATRÁS DOS OLHOS DAS MENINAS SÉRIAS"

     Adaptado do romance "Falar" do escritor mineiro Edmundo de Novaes Gomes, e inspirado no espetáculo teatral de mesmo nome, da Cia. Pierrot Lunar, o filme conta a história de Ana, uma mulher inteligente e atormentada que, após ser abandonada pela terceira vez pelo seu ex-marido, decide resgatar sua autoestima sequestrando-o, para então fazer um desabafo feroz, violento e definitivo, em um universo onde realidade e invenção se confundem.
     Construído de forma a mostrar a força de uma mulher e de suas escolhas, o filme se propõe a fazer uma espécie de expurgo verbal, expondo os sentimentos, não só de uma mulher que é seduzida, se apaixona e é abandonada várias vezes pelo ex-marido, mas de uma luta de gêneros, que perpassa pela história em uma sociedade convencionalmente machista e preconceituosa.

ATORES CONFIRMADOS

     A história se passa em Minas Gerais em dois momentos, nos dias atuais e no final da década de 90.
   Fazem parte do elenco Neise Neves, Léo Quintão, Maria Tereza Costa, Alexandre Cioletti, Sam Luca, Raissa Carvalho, Bruna Scoralick, Dayse Belico, Carlos Magno Ribeiro, Pablo Barcelos, Samira Ávila, Sammer Lemos, entre outros.

Estamos no CATARSE com uma campanha pra arrecadarmos uma verba complementar para o trabalho. Clique no link abaixo e apoie. Obrigado!

https://www.catarse.me/atras_dos_olhos_das_meninas_serias?ref=facebook&utm_source=facebook.com&utm_medium=social&utm_campaign=project_share_insights

Nenhum comentário: